Beauty tech Amo Karité capta R$ 1 milhão em rodada seed.

Beauty tech Amo Karité capta R$ 1 milhão em rodada seed.

A AmoKarité, beauty tech brasileira de cosméticos limpos e veganos, pioneira no desenvolvimento de maquiagem sólida, acaba de levantar R$ 1 milhão em sua rodada seed liderada pela Montlacer PE, com participação do veículo de investimento da Vegan Business.

Todos os produtos da Amo Karité são 100% naturais, veganos e sustentáveis. A marca é pioneira, não só na produção de maquiagem limpa, mas também na criação de maquiagem sólida e embalagem livre de plástico. Muitos produtos da marca também são multifuncionais. Um único item pode ser usado como batom, blush, sombra e o que mais a criatividade permitir. Dessa forma, reduz-se a quantidade de produtos necessários, otimizando o uso de um único item.

Com a rodada, a Amo Karité, que hoje atua exclusivamente no digital, irá expandir para o varejo, além de ampliar seu time e capacidade produtiva.

Segundo Sté Gustavson, a marca está pronta para uma nova fase de crescimento: “Desde o lançamento da Amo Karité em 2019, conquistamos clientes em todo o país e hoje temos mais de 60 SKUs em nosso portfólio. Nosso crescimento até o momento ocorreu de forma orgânica, e agora, com uma infraestrutura de 300m² dedicada à produção, desenvolvimento e inovação, estamos prontos para dar o próximo passo e entrar no varejo.” Além da entrada no varejo, a marca vai aumentar seu time e seguir investindo em inovação.

Falando em inovação, no ano passado, a Amo Karité conquistou a patente brasileira de maquiagem sólida e sem embalagem. Agora, as fundadoras da marca, Sté Gustavson e Clara Klabin, têm o direito de exploração da invenção pelos próximos 20 anos.

“Nossa patente de maquiagens sólidas é uma patente que protege a natureza. Ela é a concretização do desejo de muitas pessoas de mudar a forma de consumir, e esperamos que sirva de exemplo para muitas invenções daqui para frente na busca de uma forma de produzir mais sustentável”, acrescenta Clara Klabin.

Segundo o fundador da Vegan Business, Christian ‘Crica’ Wolthers, “ter a oportunidade de investir e apoiar a Sté e Clara nessa nova fase da AmoKarité é uma grande honra. Venho acompanhando o crescimento da marca desde 2020 e sempre me impressionei com a capacidade de execução das fundadoras. Além de ser uma marca vegana e livre de crueldade animal, por ser uma marca livre de plástico e com ingredientes verdadeiramente limpos, a AmoKarité está mostrando para o mundo o que é uma empresa consciente.”

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