O veganismo não é o caminho… ele é a linha de chegada!

O veganismo não é o caminho… ele é a linha de chegada!

Um dos maiores autoenganos ao optar por um estilo de vida vegano é acreditar que, do dia para a noite, uma mágica acontece. Em um passe de mágica se esquece das suas origens, cultura, educação alimentar, momentos afetivos e tudo que diz respeito ao universo gastronômico de modo geral. Ser “não vegano” não precede “ser vegano”. 

Antes de embarcar em uma mudança radical no estilo de vida, que tal adotar um caminho mais leve e saudável? Comece adquirindo consciência sobre as causas, seguido por uma reeducação alimentar. Gradualmente, reduza o consumo de produtos de origem animal e faça substituições viáveis. Então, quando se sentir preparado(a), incorpore o veganismo como uma parte integral de sua vida.

Reduzir já é um grande passo! 

Você sabia que se você retirar a carne por um único dia da semana você poupa 3,4 mil litros de água, 14kg de Co2 e 2 mil toneladas de carne? Isso equivale a 4 semanas de banho, 100km rodados de carro e muitas vidas “poupadas”. 

Você é o que você come (e consome)!

Para além da alimentação, o veganismo representa um estilo de vida que cuida dos animais e do planeta. Portanto, evite usar tecidos de origem animal e prefira cosméticos veganos, de preferência naturais.

Lembre-se: revoluções são necessárias, mas as mudanças precisam ser viáveis! Esse processo pode ser mais prazeroso do que você imagina se não houver pressão para ser perfeito(a). Precisamos entender que nem todos conseguem mudar drasticamente de uma hora para outra, e isso também é ser sustentável, pois é necessário sustentar uma idéia.

Todos fazendo um pouco sempre será mais valioso do que poucos fazendo muito e muitos fazendo nada, não é?

A Amo Karité nasceu do veganismo!

Somos uma empresa movida pelo AMOR! Isso inclui amor pelos animais, pela natureza e pelas pessoas! Por isso, criamos uma linha de maquiagem que cuida do planeta e da pele, sem testes em animais, ingredientes de origem animal, embalagens poluentes ou sintéticos nocivos ao meio ambiente.

O planeta clama por transformação. Qual mudança você é capaz de fazer?

Para refletir: Todos os passos em direção ao caminho certo são válidos!

fonte: Sociedade Vegana Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *